Death Stranding 2: On the Beach, sequência do aclamado título de 2019, chega ao PlayStation 5 em 26 de junho de 2025, com pré-venda iniciando em 17 de março. O elenco reúne Norman Reedus (Sam Bridges), Léa Seydoux (Fragile), Troy Baker (Higgs) e novas adições como Elle Fanning (Tomorrow), Shioli Kutsuna (Rainy), George Miller (Tarman) e Luca Marinelli (Neil).
Em eventos como SXSW e Summer Game Fest 2025, Kojima revelou um trailer com 10 minutos de gameplay, destacando combate, exploração e o forte conteúdo narrativo. O título promete continuar a saga de reconstrução humana, agora com a Rede Quiral totalmente funcional e foco em desafios técnicos e morais.
Combate mais dinâmico, com novos gadgets, armas e abordagens que lembram técnicas stealth à la Metal Gear Solid.
Adição de veículos e linhas de monorail para criar rotas logísticas complexas e interconectadas.
Ambiente mais reativo: ciclos de dia e noite dinâmicos, sistema climático evoluído e inimigos que se adaptam às condições.
A história se passa 11 meses após a criação das Cidades Unidas da América, em um mundo onde entregas estão automatizadas. Sam novamente assume o papel de conector, enfrentando uma facção misteriosa e elementos que remetem à franquia Metal Gear. A atmosfera se aprofunda com dilemas sobre tecnologia, isolamento e propósito humano.
A trilha sonora conta com a colaboração de Woodkid, mesclando orquestras épicas com momentos introspectivos. O jogo também inclui Photo Mode, permitindo registrar cenários cinematográficos e momentos marcantes com grande fidelidade visual.
Edição Collector’s (~US$229,99) inclui estátua Magellan Man (15"), figuras Dollman, caixa temática, cartas de arte, e acesso antecipado de 48 horas.
Digital Deluxe (~US$79,99) traz itens digitais e acesso antecipado de 48 horas.
Edição padrão (~US$69,99) com conteúdo básico e itens iniciais como holograma do Quokka.
Paralelamente ao lançamento, começará a turnê musical “Strands of Harmony”, com músicas ao vivo inspiradas no universo do jogo.
Com o lançamento de Death Stranding 2, a Kojima Productions entra numa “fase de ajustes”, concentrando-se em performance, polimento e Game Pass para lançamento futuro no PC e Xbox. Kojima também sinalizou que novos projetos — incluindo um game de terror (OD) e um título de espionagem (Physint) — estão em desenvolvimento.