O aguardado Phantom Blade Zero, um dos jogos mais comentados dos últimos meses, segue chamando a atenção da comunidade gamer. No entanto, com tantas comparações com Dark Souls e outros títulos de ação, a desenvolvedora resolveu esclarecer: o jogo não é um souls-like, nem um hack and slash tradicional.
Segundo o estúdio, o objetivo sempre foi criar uma experiência única.
“Gênero é apenas um rótulo baseado em estereótipos”, explicou a equipe.
“Phantom Blade Zero não segue os moldes de Souls, mas também não é um jogo de ação convencional. Ele é uma combinação própria, com forte estética cultural chinesa e gameplay inspirado no cinema de artes marciais do gênero Wuxia.”
A proposta é um RPG de ação com identidade própria, cheio de momentos cinematográficos e combates intensos, incluindo:
Saltos sobre telhados em meio a chuva de flechas
Lutas em cima de carruagens em movimento
Mistério e investigação por trás de eventos passados
Além disso, o estúdio confirmou que o jogo contará com opções de dificuldade, oferecendo acessibilidade para todos os tipos de jogadores.
Gamechanger (padrão): Equilíbrio entre desafio e diversão
Wayfarer (fácil): Para quem tem pouca experiência com jogos de ação
Hellwalker (difícil): Modo extremo, desbloqueado apenas no New Game+, com IA mais agressiva e novos padrões de ataque
Phantom Blade Zero está atualmente em desenvolvimento para PC e PlayStation 5, ainda sem data oficial de lançamento.
Fique ligado no Gamer Lúdico para mais atualizações!